sexta-feira, 2 de março de 2007

2ª campanha de apoio à Ilha de Jeta na Guiné

Queridos amigos e voluntários,

É hora de vos pedir ajuda para a 2ª campanha de apoio à Ilha de Jeta na Guiné, de onde são oriundos muitas das criança e familias que frequentam os nossos centros - ATL da Galiza e Casa Grande.
Esta campanha tem como principal objectivo melhorar as condições de saúde dos habitantes de Jeta através do equipamento do único hospital que ali foi construido.
Graças ao apoio da comunidade guiniense residente na Europa (Portugal, Espanha e França) é possível agora ter um enfermeiro e uma parteira a tempo inteiro na Ilha, com um contributo temporário do governo guineense.
Até há pouco tempo o hospital estava desactivado e sem recursos humanos tendo as pessoas que deslocarem-se ao continente em pequenas embarcações.
O ATL da Galiza já fez chegar em Maio de 2005 material escolar, roupas e alguns medicamentos mas, nesta altura, e a pedido da população são necessários mais medicamentos, especialmente para o combate ao paludismo...até porque a época das chuvas começa em Junho.
O nosso objectivo é enviar o material até ao final do mês de Março.
Segue em anexo uma listagem do material necessário, enviada pelo hospital, tendo em atenção que eles devem ser entregues com uma data de validade de pelo menos 1,5 anos.

O material pode ser entregue aqui na Casa Grande em S. João do Estoril, de 2ª a sábado das 9h às 20h ou no caso de serem muitos volumes poderemos ir buscar na nossa carrinha.

Qualquer dúvida ou informação podem utilizar os seguintes contactos:
Casa Grande - Maria Gaivão ou Sofia Pimenta - 21.4671334 ou pelo TM 91.8786926
Mª do Rosario Carmona - 91.7265260
Francelino Correia (AFAIJE -"associação dos filhos e amigos da ilha de jeta" - 96.2967925

Desde já o nosso obrigado por tudo o que puderem organizar e apoiar para a ajuda aos nossos irmãos de Jeta.

Maria Gaivão

NOTA: Para ver a listagem, favor carregar em cima das imagens abaixo

2 comentários:

Ana Pinto Leite disse...

Parabéns pelo nascimento do blog! Assim, iremos sabendo tudo o que se vai passando. Obrigada.
Beijinhos,

Aninhas

Westwood disse...

FORÇA, GALIZA!!!!!