domingo, 3 de junho de 2007

ATL da Galiza na TV

No programa "Nós" de hoje, o projecto do ATL da Galiza foi apresentado como um exemplo de trabalho na comunidade. Foi às 10h da manhã na RTP

NÓS

O tema da imigração na óptica de acolhimento e integração das comunidades que escolheram Portugal como país de acolhimento


O nosso objectivo continua a ser estar cada vez mais próximo, das comunidades que escolheram Portugal como país de acolhimento, das varias religiões e projectos de inserção social.
Pretendemos ser a sua voz. Através de histórias de vida, diferentes culturas, ideias e gastronomia, mostramos ao público em geral o quanto é importante e enriquecedor a multiculturalidade que existe no nosso país.

A política de integração dos imigrantes em Portugal, a nova lei da nacionalidade e a presidência portuguesa da União Europeia que terá início em Julho deste ano, são os temas da nossa entrevista. Para nos falar acerca destes importantes aspectos, temos em estúdio Pedro Silva Pereira Ministro da Presidência.
A semana da diversidade cultural promovida pelo ACIME, teve inicio dia 21 e terminou no dia 27 de Maio. Foram sete dias, de várias iniciativas promovidas em parceria com outras instituições, que tiveram como objectivo celebrar a importância da diversidade na sociedade.
Há mais de 20 anos que se formou o ATL da Galiza, com o objectivo de ocupar o tempo livre das crianças, jovens e até adultos do Bairro do Fim do Mundo. Esta importante associação ligada à Santa Casa da Misericórdia de Cascais, tem visto o seu trabalho aumentando nos últimos anos. Conheça a quantidade de actividades que por aqui existem e, quem sabe, não fica curioso e um dia vai até lá.
A pensar no dia 1 de Junho, dia Mundial da Criança, decidimos convidar uns chefes especiais... Reunimos diversas nacionalidades na mesma cozinha e o resultado é uma receita no mínimo original.
Estas e muitas outras histórias, fazem do nosso programa uma imensa viagem de sessenta minutos à volta da Mundo.

(Texto retirado do site do programa "Nós" aos domingos de manhã após o 70*7 na RTP 2)

Sem comentários: