sexta-feira, 2 de novembro de 2012

As escolhas de...

Davide Cardoso


O que eu aconselho é que leiam este livro, porque eu achei este livro muito fixe.Este texto fala de três pessoas foram ao espaço e tiveram problemas com a nave e demoraram vários dias a resolvê-los!Esta  é uma aventura muito espantosa...


Título: O Planeta Branco

O autor do texto: Miguel Sousa Tavares
Os nomes das personagens: Lydía, Lucas, Baltazar, Marko e Bianca.
Editora: Oficina do Livro
Data de Edição: 2006
"Fecharam as escotilhas de Ítaca e cada um sentou-se no seu lugar, apertando o cinto.
Lentamente a nave começou a deslocar-se aparentemente acionada a partir do planeta branco.
Quando a Ítaca chegou ao limite do segundo sistema solar, umas horas mais tarde e na penumbra interior da nave, eles não se aperceberam que não tinham o aspecto normal igual da sua idade real.
Acho que alguma coisa de estranho aconteceu quando entramos em S-3.
Julgo que estivemos todos inconscientes durante não sei quanto tempo, mas infelizmente estamos todos bem e a Ítaca também parece não ter problemas.
« Lydía introduzido as coordenadas terra-base espacial do Sahara» no computador da navegação recostou-se para trás no assento suspirando, pensado que também tinha saudades de casa, da mãe, do amigos mas pela frente ainda tinha dois meses de viagem através do espaço e só daí a uns cinquenta dias e que começariam avistar o azul deslumbrante do planeta terra- o seu mundo. " 

Davide Cardoso

"As Escolhas de..." Nascem no projecto Salas de Estudo, de um convite à leitura diária surgiu a necessidade de partilha, cada leitor é incentivado a partilhar as suas escolhas e a levar a ler.
Num livro um amigo, um amigo que fica maior se for partilhado!

Sem comentários: