terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Como foi o primeiro período nas Salas de Estudo?

Em tom de avaliação, para redefinir rotas e para nos prepararmos para o segundo período, forrámos as mesas com um desafio: avaliar o caminho percorrido no 1º Período, descobrir-lhe as pedras levantar-lhe as poeiras, festejar as conquistas e fortalecer as dificuldades e de caneta em punho a caligrafia ganhou voz!
Aqui seguem alguns testemunhos:

1º Ciclo
Portei-me bem?
-Sim, portei-me bem todos os dias.
-Sempre.
-Ás vezes.
-Mais ou menos.

Do que é que eu gosto mais?
- Trabalhar.
-Pintar.
-Desenhar.
- Eu gosto de fazer os T.P.C.
-Estudar.
-Ler livros.

Aqui sou Feliz?
-Sim.
-Eu sou feliz na sala de estudo.
-Sim, adoro estudar!
-Sim, porque eu aprendo.

O que é que eu gosto menos de fazer?
-Trabalhar estudo do meio.
-Numeração Romana.
-Desenhos.
-Trabalhar.
-De não fazer nada.
-Gritar
-Nada, gosto de tudo.

Fiz todos os dias os trabalhos?
-Sim sempre!
-Ás vezes não….


2º e 3º Ciclos
Vale a pena estudar? Porquê?
- Para garantirmos o nosso futuro!

Do que é que eu mais gostei na Sala de Estudo?
-Dos explicadores.
-De aprender mais coisas que eu não sabia!
-Eu gostei mais de fazer resumos.
- O que eu gostei mais foi de ter boas notas.

Do que é que eu menos gostei na Sala de Estudo?
-Do barulho.
- De não se poder comer na Sala de Estudo.
-De ter muito trabalho
- De ficar muito tempo.


O que aprendi na Sala de Estudo?
- Aprendi a trabalhar mais.
-Aprendi a fazer resumos.
-Aprendi a escrever melhor.
-Aprendi a ser melhor.
-Aprendi a gostar de fazer os T.P.C’s.
-Aprendi a orientar os estudos.
As minhas sugestões:
-Haver menos gente na Sala de Estudo, às vezes há muito barulho.
-Mais silêncio.
-Estou satisfeito.
-Serem só 15 minutos de estudo diário e nos dias de trabalho de casa o resumo não é obrigatório.

O que pode melhorar?
-Podemos melhorar os placards com coisas novas das matérias do 5º, 6º, 7º…
-Podemos melhorar o comportamento.
-Fazer menos barulho,
-Cumprir melhor o horário da Sala de Estudo.
-Ter mais espaço para estudar.
-Mais explicadores.
-Menos pessoas na Sala de Estudo.
-Melhorar a atitude
-Ter música de fundo para estudar.

Sem comentários: