quarta-feira, 13 de maio de 2009

PROVAS DE LINGUA PORTUGUESA PARA AQUISIÇÃO DE NACIONALIDADE

Para quem esteja em condições de requerer a nacionalidade e necessite de demonstrar conhecer a língua portuguesa, na Casa Grande - ATL da Galiza são, todas as terças e quintas feiras, em horário Pós-laboral, dadas aulas de “Português para Estrangeiros
a fim de preparar os alunos para a realização da prova.

O Governo português concede a nacionalidade portuguesa, por naturalização, aos estrangeiros que, entre outros requisitos, demonstrem conhecer suficientemente a língua portuguesa.

Assim, mais uma vez, preocupámo-nos com a aquisição de conhecimentos dos nossos alunos estrangeiros assegurando através do Curso aqui ministrado, a sua preparação para os testes .

Dia 15 deste mês de Maio será dia da realização de provas de Língua Portuguesa, certificadas pelo Ministério da Educação.

Estão inscritas três pessoas, que têm vindo a ser preparados com testes de diagnóstico de língua portuguesa, fichas de trabalho e muito apoio individualizado para as provas.

Estão muito motivados, e ao mesmo tempo ansiosos, pois é a possibilidade de mudar de vida , de adquirir nacionalidade, de poder legalmente obter emprego... é o futuro deles que está em jogo.

Todos temos confiança e fazemos votos para que tudo corra pelo melhor.

Daremos noticias...




Testemunho da Prof Ana Paula Sereno,responsável pelo curso no nosso centro

Sem comentários: