sexta-feira, 18 de abril de 2008

" Hoje sou uma mulher feliz "


Sou a Sãozinha.
Sou assistente de professora primária numa escola oficial em Londres.
Fui para Inglaterra há 5 anos porque aqui não estava a dar...fui com o meu filho Miguel à procura de melhor vida.
Vim para o ATL da Galiza na 4º classe e por aqui fiquei uns anos.
Agora em Londres vivo perto da Fáfa e da Paulinha que foram minhas vizinhas no bairro e minhas amigas no ATL. A Paula está grávida do 2º filho. Elas estão bem.
Estou noiva de um inglês, o Gregory, e vou casar com ele no dia 2 de Agosto. Faço questão de casar pela igreja porque a minha educação e a minha formação é católica...vou à missa todos os domingos...lá as igrejas católicas são muito poucas porque a maioria das pessoas são protestantes.
O meu irmão Nelson que também andou aqui no ATL está em Moçambique a viver com a minha mãe. Ele agora está muito melhor.
Hoje sou uma mulher feliz.
Inglaterra é uma terra de oportunidades. Se tivermos cabeça nós conseguimos ter uma vida boa...encontrei lá mais saídas do aqui.
No início passei muito mas hoje trabalho,tenho a minha casa e o meu filho estuda; fala quatro línguas e joga basquete...vai agora participar num intercâmbio entre a escola dele em Londres e uma escola francesa e vai estar em Paris para jogar durante uma semana.
Em Inglaterra nós podemos fazer todos os cursos que quisermos...são de borla.
O lema é “não desistir.”
Como auxiliar na escola o meu papel é de acompanhar as crianças com mais dificuldades...ajudo a reforçar o trabalho da professora.
A minha formação é contínua.
Nas férias aproveito para visitar outros países...já fui a Itália e aos Estados Unidos da América.
Hoje quando venho a Portugal e em especial à Galiza sinto saudades e sinto-me um pouco perdida...já partiram algumas pessoas que me recebiam com alegria como a tia Clarisse, o tio Barros e a Astra.
O ATL da Galiza é que não muda...as pessoas continuam aqui...é bonito ver-vos e saber que continuam a trabalhar com a comunidade.

Sem comentários: