segunda-feira, 21 de maio de 2007

Tempo de festejar!

Foi o que aconteceu ontem num almoço realizado nas instalações do ATL da Galiza para todos os "atletas" da Escolinha de Rugby, para os seus treinadores e muitos amigos que permitiram desde Setembro que esta realidade fosse acontecendo e consolidando-se. O almoço constou de "cachorros" servidos por um grupo querido de voluntárias, as nossas "hospedeiras", acompanhado por latas de Ice Tea, oferta de um outro amigo do ATL, o Pedro Castro. A sobremesa foi variada graças ao contributo de todas as famílias que estiveram presentes.Os miudos andaram felizes com a presença de tanta gente mas especialmente porque nas paredes foram afixadas inúmeras fotos das suas participações em treinos e convívios ao longo desta época desportiva. A tarde proporcionou momentos acolhedores para que os pais e treinadores se fossem conhecendo. Houve oportunidade de ver um novo vídeo sobre a Escolinha, com o título "Um dia diferente", o qual relata a participação dos miúdos num convívio realizado no Estádio Universitario em Lisboa. Contamos brevemente colocá-lo neste blog. A participação de muitos amigos no almoço foi forte e não podemos esquecer a Associação de Rugby do Sul através das presenças do querido "Presidente" Paisana e do profº Henrique (vindo directamente do aeroporto onde tinha chegado com a seleção portuguesa de Rugby). Estes dois "Senhores" são responsáveis pela entrada do nosso clube para a federação, são responsáveis pela formação e acompanhamento técnico dos nossos treinadores e acima de tudo são os facilitadores da integração do nosso clube no mundo às vezes um pouco fechado do rugby infantil em Portugal.Trouxeram-nos como presente a camisola do Joaquim Ferreira um bom amigo da Escolinha e pilar da seleção . Obrigado Professor, obrigado Presidente, obrigado Joaquim!
Também não faltaram as médicas que acompanham e registam os dados sobre o "bem estar fisico" dos nossos atletas ( Dra. Maria Castelo Branco e Dra. Marta Moniz), a fisioterapeuta que semanalmente está ao serviço das lesões dos jogadores (Isabel Baleia da ESSA), a seceretária "voluntária" do clube (Vera Lima), o mediador e porta voz para a comunidade alargada das iniciativas da Escolinha, Zé Luis Quintino ( a maior mágoa é de nunca ter jogado rugby), a presença do amigo, jornalista, treinador Afonso V. Pinto que tanto tem puxado por este clube!Outros amigos e pessoas passaram aqui unidos por um mesmo sentimento de solidariedade, alegria e reconhecimento de um novo projecto de ocupação e integração desportiva!

2 comentários:

VL disse...

Eu estive lá e adorei ter ido.Eu gosto muito da Comunidade da Galiza a quem a Casa Grande dá apoio.Cada uma daquelas pessoas é como se fosse um elemento da minha Família e é bem verdade quando se diz que os Amigos são a Família que escolhemos. Este almoço cujo objectivo foi comemorar o 1º ano de vida de mais um projecto da Casa Grande foi a prova de que quem se interessa realmente aparece nas alturas certas.Todos nós, os convidados, os atletas, a equipa da Casa Grande, queremos fazer a diferença. Queremos mostrar que o espírito cívico pode mover montanhas e superar dificuldades que o poder instituído não consegue ultrapassar. A Casa Grande é um exemplo de como pessoas tão diferentes podem formar uma FAMÍLIA tão unida. Só quem acredita que todos somos iguais pode criar um espírito tão bom. Parabéns aos Treinadores, jovens, queridos, Amigos sinceros dos seus Meninos.Parabéns aos Monitores que no dia a dia acompanham os Meninos dando-lhes a atenção e a importância que, às vezes, as verdadeiras Famílias não conseguem dar.Parabéns à Maria por ser a pessoa que é, dona de uma energia que não acaba, capaz de coisas tão bonitas.Parabéns à Casa Grande por existir há tantos anos, tão bem. Adoro-vos a todos. Tenho-vos no meu coração!

VL disse...

VeraBaetaLima