sábado, 5 de maio de 2007

Finalmente aconteceu!

Depois de um vida cheia de bons e maus momentos, depois de caminhos percorridos por “prados verdejantes” e por negros abismos é tempo finalmente do Sr. Cândido encontrar uma CASA onde rodeado de dignidade e conforto possa finalmente descansar e sentir-se protegido.
O Sr. Cândido chegou há um ano até nós, trazido por mãos amigas com o pedido desesperado de um local para ele poder viver.
O Sr. Cândido era um sem abrigo, sobrevivendo do apoio de "gentes amigas" da comunidade. Chegou até nós sem documentos, sem bens, sem projecto de vida mas com muitas recordações vivas de um passado onde pontualmente as memórias eram felizes e “quentes”.
Durante todo este tempo, o Sr. Cândido, de uma forma humilde, resignada, mas com esperança, marcou pontualmente a sua presença à 4ª feira no ATL da Galiza para ir buscar alguns alimentos ou notícias sobre o seu futuro.
Foi um longo ano para tratar da sua identidade, dos exames de saúde e outros documentos necessários para o seu internamento.
Foi um longo ano, em que o frio, a chuva, o sol e o silêncio foram companheiros inseparáveis deste nosso irmão.
Finalmente e num dia de grande alegria para quem o conhece e com ele tem uma relação de grande ternura, o Sr. Cândido entrou finalmente no Pisão, a casa que desde 4ª feira foi, é, e será a sua casa. Recebido e rodeado de atenções ele está bem.

Obrigado, Pisão!

1 comentário:

Ana Pinto Leite disse...

"Dou-vos um novo mandamento: que vos ameis uns aos outros; que vos ameis uns aos outros assim como Eu vos amei."
(Jo 13,34)

Obrigada por partilharem.
Obrigada pelo exemplo de entrega, de partilha, de acolhimento.
Obrigada!

Aninhas