sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

O meu amigo cor de laranja

O meu amigo cor de laranja é muito comprido e gordo. É um bocado velho tem muitas rugas e gosta de andar despenteado. Vive numa prateleira muito grande com os seus irmãos velhinhos como ele e com os mais pequenos que não sabem tantas coisas.

O meu amigo cor de laranja é sábio e pensativo.Ele gosta de tudo certinho, é impossível escapar-lhe. Sabe muitas palavras estranhas.
Eu gosto do meu amigo cor de laranja porque ele ajuda-me quando eu tenho dúvidas numa palavra. Ele está sempre disponível para mim.
Eu gosto menos dele quando ele vem mal disposto porque alguém o julgou. Ele fica chateado quando as pessoas não querem trabalhar com ele.
As minhas palavras favoritas são:
maçã- s. f. fruto da macieira.
pêra- s.f. fruto da pereira
macaco- s. m. mamífero peludo, com o cérebro desenvolvido e membros superiores mais compridos  que os anteriores.
sabichão- adj. Que ou aquele que sabe muito
A palavra mais esquisita que ele já me disse foi: decatlo- s. m. prova de atletismo composta por dez modalidades distintas.
A palavra que ele já teve de me repetir mais vezes foi: editora- s.f. empresa que tem função de edição.

Amarildo Moreira

Sem comentários: