quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Voluntários Procuram-se!


Explicadores 1º Ciclo (1h por semana): Prestam um apoio individualizado multi-disciplinar, Português, Matemática e Estudo do Meio. Ajudam na execução dos trabalhos de casa e promovem o gosto por aprender. Anotam a assiduidade dos seus explicandos e preenchem periodicamente um formulário onde avaliam a evolução do explicando.

Explicador por disciplina (1h por semana): Esclarecem as dúvidas aos explicandos, auxiliam a execução dos trabalhos de casa da disciplina em questão, ajudam a colmatar eventuais faltas de bases, acompanham a matéria dada na escola de modo a fortalecer a aprendizagem. Anotam a assiduidade dos seus explicandos e preenchem periodicamente um formulário onde avaliam a evolução do explicando.


Explicador para a motivação (1h por semana): Acompanham um aluno, ajudando-o na execução de trabalhas de casa, execução de resumos, criação de método de estudo e organização do tempo de estudo. Reforço da motivação académica, promoção de novas formas de aprender. (pesquisar na net , fazer um jogo, ler um livro…) Anotam a assiduidade dos seus explicandos e preenchem periodicamente um formulário onde avaliam a evolução do explicando.

Animador de manhãs (2h três vezes por semana): Dinamização e promoção de actividades lúdicas para estímulo de aprendizagens. Registo da Assiduidade das crianças.

Animador Leitor (1h por semana): Estimulam o gosto pela leitura, contam e ouvem histórias contadas pelas crianças, leêm em conjunto, sugerem livros, criam hábitos de leitura, fazendo do livro um amigo. Registam as leituras de cada criança e preenchem periodicamente um formulário onde avaliam a evolução do explicando.

Animador da Sala de Informática: Recebem os utilizadores da valência, auxiliam na execução de trabalhos de pesquisa, pesquisam e promovem jogos educativos, conservam o ambiente propício ao trabalho na sala de informática. Registam as datas de utilização da sala, o nome dos utilizadores e os trabalhos efectuados.

Caso encontre algum destes perfis escondido dentro de si, não hesite, contacte-nos!!!

Sem comentários: