sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Encontro de pais

O encontro mensal de pais surge como um tempo por excelência entre todos os educadores envolvidos na vida das crianças e adolescentes para partilharmos dúvidas, alegrias, dificuldades e estratégias que contribuam para o seu “bem-estar” e para um bom desenvolvimento global.

Os encontros realizam-se à 5ª feira entre as 20h30m e as 21h30m.



São convidadas periodicamente pessoas ligadas a diversas áreas da educação para nos ajudar neste caminho de apoio ao sucesso escolar.

Na passada 5ª feira, estiveram presentes a Profª Ana Paula Sereno (responsável pelo apoio a Português na sala de estudo do ATL) e as famílias de 40 crianças.

Neste encontro, o assunto abordado foi a dificuldade que a maioria do grupo apresenta na nossa língua materna.



Tendo em conta os resultados destes jovens no teste diagnóstico de Português que a Ana Paula lhes fez no início do ano escolar (embora o mesmo possa estar desvirtuado pelo facto de muitos dos adolescentes o terem feito a “despachar”), a Professora trouxe algumas “dicas” para os pais poderem ajudar os filhos.



Muitos dos presentes, referiram as suas preocupações com os baixos rendimentos escolares dos filhos e também as suas limitações em apoiá-los quer por falta de tempo ou de conhecimentos.



Como balanço deste encontro, ficou unanimemente decidido que o apoio pode passar pela leitura de livros, pela utilização da Galizoteca (espaço criado no ATL onde todos podem ler ou requisitar livros) e pelo “estar” ao final do dia com os filhos, sabendo e partilhando o seu “dia-a-dia”.



O próximo encontro em Dezembro terá como tema a saúde, e em especial informação sobre a gripe.
Será convidado um médico.

1 comentário:

Ricardo António Alves disse...

Boa noite. Sou dono de um boxer que desapareceu no Cobre, Cascais, no dia 28 de Novembro. Peço-lhe o favor de ver a foto no meu blogue «A Caverna de Éolo», e se souber do seu paradeiro me avise. Fico-lhe muito grato.
Ricardo António Alves