terça-feira, 14 de outubro de 2008

As respostas para 2008/2009 do ATL da Galiza são:

Diariamente e desde meio de Setembro trabalhamos em várias frentes com um único objectivo
- acolher, acompanhar e individualizar crianças e adolescentes da comunidade.

- ATL (acordo atípico, extensões e interrupções lectivas) - funciona diariamente das 15h15m às 20h nas instalações do nosso centro com um programa de apoio ao estudo (do 1º ao 3º ano), desporto, lanche e actividades livres.
Integram crianças e adolescentes do 1º ao 4º ano.São responsáveis por este projecto a Ester, o António e o Tomás, supervisionados pela educadora Elsa.Em tempo de férias o ATL está aberto entre as 8h30m e as 18h (Natal, Páscoa e verão), durante os 12 meses do ano.



- AEC (programa de actividades de enriquecimento curricular) funciona apenas em período lectivo na Escola Básica do 1º ciclo da Galiza, com actividades de expressão, inglês, música e educação desportiva.
A nossa equipa é coordenada pela Salomé.



- CAF animação sócio educativa - funciona diariamente entre as 15h30 e as 18h nas instalações do Jardim de Infância da Galiza com um grupo de 30 crianças envolvidas em actividades lúdicas e ginástica.
Em tempo de férias este projecto funciona entre as 9h e as 18h, encerrando em Agosto.
A Sandra, a Cristina e a Teresa constituem a equipa destacada para este projecto.



- 2º e 3º ciclo ciclo - projecto de apoio a actividades livres com 30 adolescentes; funciona consoante os horários de saída das escolas e está vocacionado especialmente para olaria e desporto, durante 12 meses.
À frente está a Elsa.



- sala de estudo - espaço conquistado pelo projecto da Escolinha de Rugby da Galiza e que permite apoiar o estudo de crianças e adolescentes entre o 4º e 10º ano.
Coordena com o apoio de explicadores voluntários, a Prof Miriam.

- Projecto desportivo - inclui as actividades da Escolinha de Rugby da Galiza com 70 crianças e adolescentes e um projecto de actividades de jogos orientados com cerca de 50 crianças de Jardim de Infância da Galiza.
Coordena o Prof Rómulo.



Todos estes projectos envolvem parcerias com o Agrupamento de escolas de S. João do Estoril, Câmara Municipal de Cascais e tem apoios do Ministério da Educação e Segurança Social.

2 comentários:

Vera disse...

Vocês são todos LINDOS!
um beijo do tamanho dos corações que por aí habitam, nessa Casa que é Grande de nome e de carinho de todos por todos!

Unknown disse...

Ola para todo pessoal Do ATL e dA CASA GRANDE aqui fala o lauro com muitas saudades e abracos que dou para toda gente Mae Maria continua com esse forca pois sempre a dar sorriso a muitas criancas e criar muitos sonhos, eu consegui entrar para 1 divisao de Rugby deixo o site para darem uma espretadela www.barkingRugbyclub.co.uk e o meu numero de contacto e 00447588934401

Obrigado por tudo e pela excelente infancia que me proporcionaram