terça-feira, 11 de março de 2008

" Deixai vir..."

...é o nome de um projecto que se iniciou em Março de 2007 na Casa Grande.
Tem como objectivo o " acompanhamento de grávidas, puérperas e seus bebés no que respeita à promoção da saúde e do bem-estar familiar..." segundo a responsável pela dinamização desta iniciativa, a Enfª Maria do Carmo.



À 4ª feira das 16h às 18h é feito um atendimento durante o qual se detectam necessidades; é feito o ensino relativo à saúde e bem-estar dos utentes, encaminhamento que se justifique e a distribuição quando necessário de peças de enxoval e outro material para o bebé.
Anda segundo a nossa voluntária Maria do Carmo "...as utentes são receptivas desde o primeiro contacto. Embora venham geralmente motivadas para receber o enxoval e/ou outro material são, sempre que oportuno, dados esclarecimentos e/ou alertadas para cuidados relativos à gravidez, parto, puerpério e bebé...todas as utentes são seguidas no Centro de Saúde de Cascais-extensão do Estoril e todos os partos foram hospitalares..."



Durante 2007 foram feitos 23 atendimentos tendo sido oferecidos vinte enxovais completos.

Nota - A Enfª Maria do Carmo recebe toda a roupa de bebé que os voluntários ou amigos do ATL da Galiza/Casa Grande quiserem oferecer.

Sem comentários: