segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Daniel , uma das referências do ATL da Galiza!



O que estás a fazer agora?
Estou a frequentar um curso de formação para Magistrados Judiciais do Ministério Público.
Gostas do que fazes?
sim gosto porque nesta área contactamos com diversas situações de vida que nos fazem ver e perceber o porquê do homem viver na sociedade.poder contribuir para a justiça é para mim um grande estimulo.

Quando acabares a formação onde vais trabalhar?
Ainda não está definido, só sei que boa parte do meu tempo passará pelos tribunais.


O que é que o ATL da Galiza significou para ti?
O ATL da Galiza significou muito para mim. Ofereceu-me a oportunidade de contactar , conhecer e viver situações de vida que muito contribuíram e ainda têm contribuído para formar e despertar em mim o bom senso, muito importante para o exercício da Magistratura.
Hoje consegues ter alguma ligação com o ATL da Galiza, e como?
Tenho tido pouca oportunidade. O curso é bastante exigente, (risos) e requer muita concentração porque estamos a lidar com casos de vida muito sensíveis e que na maior parte das vezes decidem o destino de uma vida.
O ATL da Galiza vai fazer 25 anos. Como o devemos festejar ?
Devemos celebrar num grande encontro com todos os que passaram por esta casa.
...com uma exposição com trabalhos que ao longo desses anos foram sendo feitos, bem como fotografias de momentos que nestes anos foram vividos.
...organizando encontros desportivos, culturais, musicais e recreativos.





Nota (esta entrevista foi conduzida pela Fatsoriza Mangar, uma adolescente de 15 anos, utente do ATL da galiza)

Chegado de Cabo Verde em 2001 para vir fazer o curso de direito,o Daniel por aqui ficou. De uma forma determinada, responsável e madura, dedicou-se ao estudo mantendo sempre disponibilidade para acompanhar e integrar-se nas actividades correntes do ATL da Galiza. Foi monitor na 1ª colónia de Agosto em 2005, acompanhou à viola o coro do nosso centro, cantou na gravação do CD, representou o nosso ATL nas Jornadas Mundiais da Juventude em Madrid com o Papa João Paulo II e em Colónia com o Papa Bento XVII; brincou com os “golfinhos” (miúdos mais novos do ATL), foi escuteiro activo no agrupamento da Parede a convite da nossa educadora Guida, foi monitor dos nossos miúdos nas férias de verão e acima de tudo foi e é um exemplo de força de vontade e perseverança. Nunca deixou para trás nenhuma cadeira e acabou em Julho de 2006 o curso na Universidade Clássica com 15 valores de média final.
Ele é uma referência para a nossa comunidade e especialmente para as crianças e jovens deste centro.
Vam’lá Daniel!