Entre as 10 e as 18h do passado dia 10 de Março (Sábado) dois técnicos das equipes de terreno do ACIME, o Sérgio e o Ivan, estiveram na Casa Grande numa acção de informação e esclarecimento para os emigrantes que aqui se deslocaram, sobre as leis de legalização e nacionalidade.Apoiaram também esta campanha, o nosso mediador Zé Luís Quintino e a Milú (responsáveis pela distribuição de panfletos na comunidade), a Dra. Susana Monteiro (técnica do DIST da Galiza) e o voluntário Alfredo Nantanpol que estiveram durante a manhã com a equipe do ACIME.Foram atendidas cerca de 39 pessoas, estando a maioria interessada na nova lei da nacionalidade.
Este blog tem como principal objectivo dar visibilidade aos projectos do ATL da Galiza e da Casa Grande mas acima de tudo às vidas, aos saberes e às experiências de muita gente que por aqui têm passado ao longo destes 29 anos.
Pessoas oriundas de comunidades fragilizadas, que sofrem de carências e dificuldades de vária ordem, capazes de viver o seu dia-a-dia com coerência e verdade, dando testemunhos muito ricos e consistentes de solidariedade e amor ao próximo. Pelos anos que a nossa casa aqui permanece é também necessário e em nome daqueles que servimos diariamente devolver tudo aquilo que com eles aprendemos e vivemos e que fazem parte do arquivo “vivo” deste centro.
O nosso blog rege-se por valores baseados na «construção de uma sociedade mais digna e justa onde a Vida de cada ser humano é amada, respeitada, defendida e promovida em todas as etapas e em todas as suas dimensões (cultural, raça, religião, sexo, etc.), desde a concepção à morte natural».
São estes os princípios que norteiam, desde 1983, o caminho e a missão do ATL da Galiza e desde 2003 a Casa Grande.
Sem comentários:
Enviar um comentário